Trocas e Devoluções

A satisfação de nossos clientes é o que nos condiciona a cada dia nos empenhar mais e mais para mantê-los satisfeitos com nossos produtos. 

 

A Focco Brasil tem muito respeito por seus clientes e para manter a transparência e credibilidade conquistada desenvolveu uma política de troca e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao assunto mantendo com isso a confiança nas compras realizadas na empresa.

 

2. DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:

 

2.1- A solicitação for feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC. 

 

2.2- Não exista violação da embalagem e ou lacre, tampouco qualquer indício de uso do produto ou mercadoria. 

 

2.3- O produto esteja devidamente acompanhado do pedido de compra e da embalagem original. 

 

2.4- Acompanhando ao Pedido de Compra é imprescindível uma correspondência com as seguintes informações:

a) Nome completo;
b) Número do pedido;
c) Nome do produto ou mercadoria a ser devolvida;
d) Formulário de RMA.

 

3. ESTORNO/RESTITUIÇÃO DE VALORES

Se houver alguma desistência da compra e o produto ou mercadoria for devolvida, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

 

Caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (cheque, boleto bancário, depósito em conta e débito automático), o reembolso será realizado através de depósito em conta corrente do cliente desistente no prazo de 10 (dez) dias úteis após a análise da devolução pela Focco Brasil.

 

É necessário destacar que o prazo para restituição dos valores correrá após o recebimento e análise das condições do produto ou mercadoria pela empresa.

 

Se houver indício de uso ou se o produto ou mercadoria não estiver devidamente acompanhado das informações supra citadas, a devolução não será aceita, sendo o produto ou mercadoria encaminhado novamente ao endereço do remetente, arcando o cliente com o valor do frete.

 

Todas as despesas de Frete são correm por conta do Cliente e serão abatidas do valor a ser restituído.

 

4. COMO PROCEDER EM CASO DE DEFEITO DO PRODUTO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto ou mercadoria que a torne imprópria, inadequada para o seu fim, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabilizará pelo atendimento ao consumidor.

 

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem averiguados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Focco Brasil.

 

Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício do produto no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias, conforme artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à Focco Brasil qualquer defeito detectado.

 

As devoluções para troca por vício de Produto ou Mercadoria serão aceitos desde que:

 

O Produto esteja acompanhado de sue respectivo Pedido de Compra e na Embalagem Original.

 

O Produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios:

Juntamente com o Pedido de Compra é necessário uma correspondência com as seguintes informações:
a) Código de autorização da compra
b) Nome completo
c) Endereço completo
d) Número do pedido
e) Nome do produto ou mercadoria a ser devolvida.
f) Motivo da devolução do produto ou mercadoria.

 

Tomadas as providências acima, o produto ou mercadoria deverá ser remetido através de Correios ou entrega direta na loja mediante recibo no endereço que consta no Formulário de RMA fornecido pelo suporte técnico:

 

O prazo para a efetivação da troca por vício do produto ou mercadoria inicia-se somente após o recebimento do produto no depósito da empresa, e da checagem de suas condições. Se houver indício de vício decorrente de mau uso, ou se o produto ou mercadoria não estiver acompanhado das informações solicitadas, a devolução

 

NÃO SERÁ ACEITA, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, arcando o cliente com o valor do frete.

 

No prazo de até 07 (sete) dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente.

 

5. CONDIÇÕES DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O atendimento em garantia somente será realizado em assistência técnica especializada e indicado pela Focco Brasil. O cliente deverá manter contato com a Focco Brasil através do formulário de RMA solicitado diretamente ao Suporte Técnico.

Outros setores não estão autorizados a dar qualquer tipo de informação ou autorização para remessa de produtos ou mercadorias para assistência técnica.

 

Os custos de transporte dos equipamentos, dentro e fora de garantia, é por conta do CLIENTE.

 

Deverá ser apresentado o lacre de segurança, sem rasuras, datado e vistado para verificação do prazo de garantia.

O equipamento deve ser encaminhado para manutenção bem embalado com seus acessórios originais. Salvo se o responsável pelo suporte técnico assim o autorizar.

 

6. CONDIÇÕES DE SUPORTE TÉCNICO

Todos produtos comercializados pela Focco Brasil têm Suporte Técnico para instalação e configuração inicial.

 

Serão consideradas para efeito de suporte técnico as seguintes situações:

 

Dúvidas sobre compatibilidade;

 

Dúvidas sobre instalação de drivers e software;

 

Dúvidas sobre visualização remota (no caso de Placas e DVR para CFTV).

 

O Suporte Técnico não fornecerá informações sobre produtos ou mercadorias de terceiros ou ainda informações de configuração de outros produtos que não sejam comercializados ou que o cliente não tenha adquirido com a Focco Brasil.

 

O Suporte Técnico não atenderá dúvidas de instalação de câmeras, para instalação o cliente deve contratar pessoa capacitada e com conhecimento de instalação de sistemas CFTV, o mesmo se aplica a instalação de sistemas de Alarme.

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Focco Brasil Sistema de Segurança